Hera Verde cuidando de você! 

Bem-estarHera Verde
Visualizações: 794

“Paixão que não se mede”

Desde os primórdios da humanidade, os egípcios utilizavam a cera de abelha no embalsamento das múmias. Engraçado que a palavra Múmia (moum) tem origem persa e significa cera.

A cera também era utilizada em feitios de pomadas, unguentos e emplastos. Hoje sabemos que muitas pessoas mascam a cera para auxiliar na remoção de tártaros, estimulando a salivação e fortalecendo a gengiva.

Não só na medicina, mas os artesanatos ganharam muito com isso. As ceras serviam como impermeabilizantes de vasos, cestos e até combustível para lamparinas.

Todos os produtos que contêm cera ajudam a cuidar da pele sensível, principalmente quando ela se encontra desvitalizada. Em caso de queimaduras, as pomadas que reúnem óleos especiais e a cera de abelha, tratam de forma bastante positiva a derme.

Tem ação cicatrizante e anti-inflamatória. Boa parte dos sabonetes Hera Verde são reunidos a cera de abelha, e tem também, os 100% naturais, pelo processo de saponificação, que exclui todo o efeito oxidante, na pele. Portanto, quem usa, sente-se mais jovem, pois em sua composição, os antioxidantes naturais, óleos e manteigas vegetais, promoverão uma sensação de limpeza e renovação celular.

Alguns dos óleos utilizados nos sabonetes Hera Verde:

Calêndula –  age como cicatrizante, antioxidante e anti-inflamatório. Seus princípios ativos são regeneradores, emolientes, adstringentes, tonificantes e fungicidas. Os sabonetes com este óleo são excelentes para combater acne e outras irritações da pele.

Andiroba – extraído das sementes e muito utilizado pelos povos indígenas como repelente de insetos, tem ação cicatrizante e desinfetante, podendo auxiliar no tratamento de dores nas articulações. Os lipídios da andiroba inibem certas enzimas, que são responsáveis pelo acúmulo de gordura. Por isso, sua eficácia tem se comprovado no tratamento da celulite.

Copaíba – bastante utilizado pelos índios brasileiros antes da chegada dos portugueses. Este povo observava o comportamento de alguns animais, que quando feridos, se esfregavam nos troncos das copaibeiras. Considerado um antibiótico natural e cada vez mais, se torna difícil a sua extração. Em muitos locais se vende a garrafada da casca para substituir o óleo. Segundo artigos publicados, os óleos de várias espécies de copaibeiras manifestam potência anti-inflamatória, cicatrizante, antitumoral e bactericida.

óleo de coco possui uma substância com grande potência bactericida. Por isso, é ótimo para tratamentos de feridas, queimaduras, picadas de insetos e também, excelente no quadro de candidíase e herpes. É rapidamente absorvido pela pele, deixando-a macia e hidratada continuamente. Auxilia de forma significativa em tratamentos para rugas, suavizando as linhas de expressão.

Palma e Palmiste – ajuda a combater diversas inflamações, e ataca diretamente fungos e bactérias. Proporciona uma intensa nutrição a pele, retardando o envelhecimento e preservando a elasticidade. Excelente para acnes!

Linhaça – possui alta concentração de ômega 3. Trata acne, psoríase e outras doenças da pele e não deixa a desejar quando se trata de anti-inflamatórios. Este óleo protege as células também contra o envelhecimento, portanto, use e abuse dos produtos Hera Verde, pois o óleo de linhaça é um grande companheiro.

Ricino – outro queridinho que faz milagres (se você usar, é claro!) – Com ação fungicida, trata micoses e problemas gerais de pele, consideramos aqui, até mesmo as queimaduras, acne, pele seca, furúnculos, verrugas, estrias (estágio inicial), coceiras, etc. Se trata de um emoliente natural, que estimula a produção de colágeno e elastina. É difícil ficar sem, e nos sabonetes Hera Verde, você vai comprovar.

Girassol – envelhecer com saúde requer estar atento ao que há de melhor, verdadeiramente, e isso não quer dizer, produtos caríssimos, mas apenas um olhar mais amplo para aquilo que está tão próximo de nós. O óleo de girassol protege a pele do envelhecimento, pois é riquíssimo em vitamina E, inclusive, pode ser aplicado direto na pele, mas se preferir, use os sabonetes Hera Verde e poderá comprovar seus benefícios.

Azeite de Oliva extra virgem – Bom, esse a maioria conhece, mas sabonetes elaborados com azeite é uma outra história, e estamos falando desde tempos antigos, em que os egípicios misturam o óleo a terra para limpar-se. Desde então, muitos descobertas apareceram pelo caminho e o tão famoso “Savon de Marseille” surgiu, e até hoje, é considerado o melhor, o mais cobiçado por pessoas que experimentaram e comprovaram sua eficácia. Aqui, você tem o privilégio de desfrutar da receita de sucesso. A Hera Verde não criou a receita, mas a reproduz com fidelidade para seus consumidores. Sinta na pele o melhor e diga adeus aos radicais livres!  Estão presentes as vitaminas A e E.

Óleo de Batana (Ojon) – Conhecido como o “milagre dos deuses”, devido ao alto teor de ácidos graxos insaturados e lipídios, ou seja, gordura pura, e isso significa, muitas propriedades benéficas para pele seca, quando inserido a um sabonete.

Manteiga vegetal:

Karitê – Por que eu amo tanto a África? Um dos muitos motivos é que lá tem gente do bem, fazendo o bem, sem ver para quem! Bem, mas vamos falar dos cuidados com a pele, certo? A árvore de karitê é exclusiva do continente africano, e há séculos, a utilização da manteiga de karitê faz parte da economia do local. De textura suave, mas não gordurosa; de um brilho incomensurável; de uma proteção intensa contra o frio, vento, chuvas e tempestades (rs)… Parece que estou começando a exagerar, não é mesmo? Só parece, pois esta manteiga é a solução de muitos problemas. Quer saber um dos “por quê? Rica em ácido cinâmico, que é um fitoesterol natural, responsável por criar um muralha contra os raios UVA e UVB, ou seja, um filtro solar à nossa disposição. Agora, imagina tomar banho com um sabonete a base de manteiga de karitê, que é preenchido de antioxidantes naturais. Quer experimentar? A Hera Verde tem!

Óleos Essenciais:

Melaleuca – direto da Nova Zelândia, este óleo demonstrou alta atividade antimicrobiana, possivelmente pelo seu nível de leptospermona, provou eficácia contra pé-de-atleta, acne, afta, micoses e outros organismos resistentes a antibióticos.

Lavanda – Originária da região do Mediterrâneo e largamente cultivada no Sul da Europa. Sedativo suave e atuante também em distúrbios gástricos e dores reumáticas e articulares. Durante a Segunda Guerra Mundial foi aplicado como anti-séptico nas feridas. Muito eficiente em queimaduras.

Palmarosa – Cultivada nas ilhas Comores, em Madagáscar, na Índia, Indonésia e África. É um estimulante digestivo e celular, tônico, anti-séptico, regenerador, hidratante. Indicado para peles secas, dermatites, pele opaca, madura e oleosa. Trata cicatrizes.

Lemon Grass – Um dos óleos mais usados e indicados pelos terapeutas, originário da Índia. Revigorante e relaxante e por ser galactagogo, ajuda a promover a lactação. Um excelente óleo para as crianças, pois promove o afeto e aconchego, e para a família, por trabalhar o coletivo, na harmonia.

Hortelã – Muito utilizada para distúrbios do sistema respiratório, asma, sinusite, dermatites, sarna, acne, doenças infecciosas, exaustão, febre, enxaquecas, vertigens, problemas metabólicos, depressão e cansaço mental.

Tangerina – Ação antiespasmódica, antiséptica, carminativa, digestiva, diurética e levemente sedativa. Como tônico, estimula o aparelho digestivo e a circulação linfática, acalma a tensão nervosa. Indicado para tratar insônia.

Litsea Cubeba – anti-séptico, adstringente, insecticida, hipotensivo e anti-depressivo, possuindo um efeito bastante relevante sobre o psicológico, trazendo clareza nas ideias. Perfeito para tensões musculares.

Ylang Ylang – Bastante conhecido como afrodisíaco, mas também indicado para ansiedade, depressão, tensão nervosa, insônia, impotência e por aí vai… Este óleo é amplamente utilizado para tratar peles sensíveis. É o seu caso? Conte com a Hera Verde, que faz o sabonete de acordo com a sua necessidade.

Laranja Doce – Trata obesidade, gripes, resfriados, digestão difícil, constipação, flatulência, gengivites, estresses e muitos outros.

Fonte de pesquisa: Aromacologia – uma ciência de muitos cheiros (Sônia Corazza) – 2ª edição – Editora Senac – SP

Além dos óleos, a Hera Verde reúne em seus produtos os extratos glicólicos que são obtidos por processo de maceração, infusão ou percolação de uma erva, em um determinado veículo, glicerina ou propileno glicol. Assim, obtemos importantes princípios ativos de uma planta, e reunimos este extrato nos produtos Hera Verde, para que você tenha sempre o melhor.

Alguns exemplos de extratos glicólicos que são utilizados:

Calêndula: Anti-inflamatória, cicatrizante e antisséptica

Abacateiro: Umectante, hidratante e nutridor

Amêndoas: Emoliente

Aveia: Restaura os tecidos, nutre e suaviza

Camomila: Efeito calmante, anti-inflamatória, sedativa, emoliente e clareadora

Castanha da Índia: Vaso-constritor e calmante. Também auxilia em tratamentos para celulite

Macadâmia: Repositor de nutrientes, emoliente. Promove uma contínua hidratação, prevenindo o aparecimento de rugas.

QUER MAIS?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Sobre o Autor

Extração, Cura e Longevidade
A empresa tem como força os processos de extração: sejam os ativos de cada planta, que trazem cura para quem os recebe de alguma forma ou seja através dos atendimentos de Fitoterapia, Ayurveda e Astrologia Védica totalmente personalizados, que deslocam o assistido de padrões rígidos da consciência, norteando para um caminho de fluência, alegria e amor.
A Hera Verde nasceu em 2008 através de um chamado espiritual. Sua fundadora, Adriana Guimarães, jornalista e apaixonada por plantas medicinais desde criança, desenvolveu os primeiros produtos fitoterápicos observando a natureza em todas as suas formas, cores e aromas. Seu foco sempre foi o bem-estar das pessoas e começou esse processo por meio da Fitoterapia e no desenvolvimento de produtos artesanais e naturais. Cada pessoa que se conecta com os produtos Hera Verde imprime na alma um pouco desta história construída e nutre a própria jornada com novas possibilidades de existir mais plenamente.
Respeitamos tudo que é vivo e reconhecemos dentro de cada um, o universo como um todo. Entender cada comportamento, sentir o pulso, observar o olhar e perceber o que envolve cada palavra emitida, nos tornou uma história de sucesso, no quesito terapêutico e nos levou até a Ayurveda.
O envolvimento dos especialistas terapêuticos da Hera Verde com seu público, atinge os campos físicos e sutis. As terapias (presenciais ou online) envolvem: Ayurveda (consultas e práticas ayurvédicas); astrologia védica; fitoterapia; terapias sistêmicas e equilíbrio energético através das ervas.
A Hera Verde possui um espaço físico para as terapêuticas, e disponibiliza neste, produtos naturais e fitoterápicos, que são produzidos artesanalmente, entregando ao cliente, além dos benefícios terapêuticos físicos, todo o valor energético envolvido em cada processo da criação.

Menu